Em Ouro Preto

Ouro Preto: deslizamento destrói casarão Baeta Neves

O casarão Baeta Neves era considerado a primeira construção neoclássica de Ouro Preto. Ele já estava interditado há 9 anos desde às últimas chuvas . A construção ficava nos fundos do Morro da Forca no cruzamento entre a praça Cezário Alvim, rua Pacífico Homem, Avenida Vitorino Dias e rua Diogo de Vasconcelos. O local fica no Centro Histórico, próximoàPraçada Estação e o CentrodeConvençõesdaUfop. O Deslizamento ocorreu na manhãdeste 13 de janeiro de 2022. . O deslizamento destruiu para de um depósito, mas não há feridos e nem vítimas fatais. Isso porque a Defesa Civil impediu o trânsito na área cerca de 20 minutos antes do desmoronamento: “Uma de nossas agentes passava pelo local quando percebeu algo perigoso. O local já havia deslizado anos atrás e a Defesa Civil interditou o casarão e o depósito totalmente há mais de 9 anos.” conta o Geólogo Charles Roamazamu Murta, de Defesa Civil.

A Defesa Civil orienta que as pessoas não passem pela região. “Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise, informou o coordenador Nery Moutinho. https://www.instagram.com/reel/CYq864mjU_9/?utm_medium=share_sheet

Com Blima Bracher #blimabracher http://@blimabracher

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Ver Comentários

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

12 de maio de 2022

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop

Foto Ascom

12 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!