Blima Bracher

Ouro Preto de olho nos talentos do esporte

Trampolim é destaque em Ouro Preto

Após 20 anos, II Seminário Municipal de Lazer e Esporte é realizado em Ouro Preto
Futebol, ginástica aeróbica, vôlei, musculação e tantas outras atividades, não há dúvidas de que são fundamentais para manter uma boa saúde. A Prefeitura Municipal realizou nos dias , 19 e 20 de maio, o II Seminário Municipal de Lazer e Esporte, no Centro de Artes e Convenções da Ufop.
O evento visa identificar a situação do esporte e lazer do Município e buscar formas de trabalhar essas práticas, tanto na sede quanto nos distritos:
“Esta é uma iniciativa muito importante para levantarmos toda a situação das práticas desportivas no Município, buscando o futuro para o esporte e o lazer na nossa cidade”, explicou o prefeito Angelo Oswaldo.
A vice-prefeita Regina Braga, também fez uma apresentação, destacou que “este seminário é fruto de um trabalho que já vem sendo executado. É um diagnóstico das atividades esportivas de todo o Município e dos distritos”.
Wagner Melo, secretário de Esportes, falou a que. “o seminário visa e elaborar uma agenda pública de lazer e esporte participativo no município e nos distritos”
Várias proposições foram levantadas a partir dessas discussões, e um documento está sendo elaborado com a avaliação final do evento, que deverá ser entregue em 15 dias à Prefeitura.
A iniciativa une Prefeitura, com organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; Conselho Municipal de Esportes e Lazer; Ufop (Escola de Educação Física; Lazer, Gestão e Política (Lagep); FAMOP; Instituto Trampolim e a Câmara Municipal de Ouro Preto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments