Imagem: Peterson Bruschi
Na noite desta segunda-feira, 19 de fevereiro, a Prefeitura de Ouro Preto realizou a terceira cerimônia de posse dos novos servidores efetivos que foram aprovados no Concurso Público de 2022. Foram empossados 120 servidores que agora fazem parte do quadro das secretarias de Educação e Saúde e do quadro geral da Prefeitura.
Depois de mais de 10 anos, a Prefeitura realizou o Concurso Público de 2022, que ofereceu 376 vagas e contou com mais de 18 mil candidatos. O exercício da função pública demanda responsabilidade, comprometimento, postura ética, esforço e dedicação ao Município de Ouro Preto.
Durante a cerimônia, a mesa de honra frisou a importância do trabalho contínuo que os servidores efetivos conseguem realizar na Prefeitura. A secretária de Educação, Deborah Etrusco, falou sobre como o serviço público se faz por servidores efetivos: “O trabalho do servidor efetivo na rede municipal de educação é fundamental e primordial. Os professores criam vínculos com a comunidade escolar, com os alunos, com as atividades que eles passam durante o ano. Isso só acontece quando temos servidores efetivos na rede”, afirmou. Durante o ano, a atual gestão continuará realizando novas chamadas, aumentando cada vez mais o quadro de servidores efetivos do Município.
O servidor público tem a missão de transformar a sociedade em que vive por meio da realização de políticas públicas e de prestação de serviços à população. Durante o evento, o prefeito Angelo Oswaldo afirmou: “Podemos remover os obstáculos com a participação e com o diálogo, quando temos o compromisso de ter um grupo de servidores que atuam sempre para o povo de Ouro Preto”.
Sejam muito bem-vindo, novos servidores!
Texto: Clara Costa / Revisão: Victor Stutz
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…