Vencedor do prêmio internacional Lighting Design Awards, na categoria “Experiência do Visitante e Exposição em Museus”, o Museu Boulieu se destaca globalmente no design luminotécnico. O prêmio Lighting Design Awards, com realização anual desde 2017, reconhece a excelência em nível mundial e destaca a importância crucial da iluminação como uma forma de arte e ciência.
🔆 Este prêmio é testemunho da excelência no design de iluminação do museu. Ao harmonizar-se com a arquitetura expositiva, o projeto de iluminação do Museu Boulieu não apenas intervém claramente, mas também dialoga de maneira coesa com o espaço original, proporcionando uma experiência imersiva única. A iluminação direcional e precisa realça as características das preciosas peças barrocas, criando atmosferas distintas em cada sala.
🤝 A relevância desse prêmio coloca Ouro Preto no mapa global da inovação e criatividade, atraindo olhares e reconhecimento para a cidade histórica. Luiz Fernando de Almeida, Diretor-Presidente do Instituto Pedra, responsável pelo projeto museológico do Museu, afirmou: “A recente premiação internacional do projeto luminotécnico do Museu Boulieu é um reconhecimento da qualidade da sua concepção e um alento que nos anima a seguir na busca da excelência no trabalho. O Museu Boulieu em Ouro Preto está de parabéns!”
👏 Parabéns ao Museu Boulieu e aos talentosos profissionais que trouxeram essas honras à nossa cidade, colocando-a no mapa da excelência em iluminação e design arquitetônico!
Fotos por Nelson Kon/Acervo Instituto Pedra
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…