Vencedor do prêmio internacional Lighting Design Awards, na categoria “Experiência do Visitante e Exposição em Museus”, o Museu Boulieu se destaca globalmente no design luminotécnico. O prêmio Lighting Design Awards, com realização anual desde 2017, reconhece a excelência em nível mundial e destaca a importância crucial da iluminação como uma forma de arte e ciência.
🔆 Este prêmio é testemunho da excelência no design de iluminação do museu. Ao harmonizar-se com a arquitetura expositiva, o projeto de iluminação do Museu Boulieu não apenas intervém claramente, mas também dialoga de maneira coesa com o espaço original, proporcionando uma experiência imersiva única. A iluminação direcional e precisa realça as características das preciosas peças barrocas, criando atmosferas distintas em cada sala.
🤝 A relevância desse prêmio coloca Ouro Preto no mapa global da inovação e criatividade, atraindo olhares e reconhecimento para a cidade histórica. Luiz Fernando de Almeida, Diretor-Presidente do Instituto Pedra, responsável pelo projeto museológico do Museu, afirmou: “A recente premiação internacional do projeto luminotécnico do Museu Boulieu é um reconhecimento da qualidade da sua concepção e um alento que nos anima a seguir na busca da excelência no trabalho. O Museu Boulieu em Ouro Preto está de parabéns!”
👏 Parabéns ao Museu Boulieu e aos talentosos profissionais que trouxeram essas honras à nossa cidade, colocando-a no mapa da excelência em iluminação e design arquitetônico!
Fotos por Nelson Kon/Acervo Instituto Pedra
A Prefeitura de Ouro Preto realizou, nesta quarta-feira, 16 de abril, mais uma rodada de…
No último final de semana, o Nosso Senhor dos Passos novamente atravessou as ruas de…
Com o objetivo de buscar melhorias para a MG-129 e evitar a recorrência de acidentes…
Imagem: Neno Vianna/ PMOP A Prefeitura de Ouro Preto inaugurou a nova sede da Creche…
Imagem: Patrick de Araújo Confira o horário de funcionamento dos atrativos de Ouro Preto durante…
Nívea Bracher Presente. A memória da artista plástica e ativista cultural, Nívea Bracher, foi eternizada…