Blima Bracher

Ouro Preto: balanço positivo nos 100 dias do governo Angelo Oswaldo

Angelo Oswaldo e sua equipe prestam contas fps 100 primeiros dias de governo

As principais ações da gestão Angelo Oswaldo e Regina Braga nestes primeiros 100 dias à frente da Administração Municipal foram enumeradas em live aberta à população pelas redes sociais da Prefeitura.

O prefeito Angelo Oswaldo ressaltou que, “100 dias de governo é a arrancada inicial e, todas as realizações que tivemos nesse período demonstram que há um caminho acertado. A reestruturação da prefeitura, a efetivação de projetos importantes em todos os campos, tudo isso traz muito entusiasmo para nossa equipe e a certeza de que nós, em breve, conseguiremos alcançar muitas das metas preconizadas para os próximos quatro anos”.

A vice-prefeita Regina Braga agradeceu todo o secretariado e colaboradores da Prefeitura, ressaltando seu empenho e do Angelo em entregar um trabalho positivo e de esperança aos ouro-pretanos. “Nesse momento, quero agradecer a todos, que direta ou indiretamente, tem somado conosco nesse momento tão difícil. A gente não quer ficar parado, queremos andar todo canto de Ouro Preto, ouvir as demandas para podermos planejar nesse primeiro ano e executar o quanto antes”.

Zaqueu Astoni, secretário da Casa Civil, destacou a importância desse balanço dos 100 dias da atual gestão. “São várias iniciativas no que tange ao trato junto às mineradoras da região, com um bom diálogo com as empresas, para se discutir os impactos que isso pode trazer para a população ouro-pretana; retorno do Município à AMIG, há mais de oito anos fora da Associação; a retomada judicial junto a Fundação Renova, porque Ouro Preto foi muito prejudicada por sua não inclusão nas medidas compensatórias e tivemos uma vitória na qual o Juiz Federal determinou a inclusão da cidade como município afetado”.

Dentre as ações, algumas ganharam destaque, como é o caso da estrada de acesso ao distrito de Lavras Novas que, apesar de inaugurada pela gestão passada no último dia do ano de 2020, encontrava-se em situação crítica pela falta de drenagens e um projeto apropriado. Já no primeiro dia útil após a posse, o prefeito Angelo Oswaldo e a vice Regina Braga visitaram o local para avaliar a situação e dar andamento às medidas necessárias para recomposição do trecho conhecido como Serrinha.

As ações relacionadas ao combate e prevenção da COVID-19 durante este período, também foram evidenciadas. Entre elas, destacam-se a cessão dos leitos de UTI estadual para que funcionem no CTI do Hospital da Santa Casa; a prorrogação dos prazos para que os comerciantes pudessem pagar impostos e taxas; e o empenho do funcionalismo público para aplicação das vacinas contra a COVID-19.

Mesmo com a pandemia, a Prefeitura buscou valorizar a cultura local, com alternativas on-line para a realização do Carnaval e da Semana Santa. Também a transparência das contas públicas foi demonstrada, inclusive com a realização de uma live para apresentar a atual situação econômica do Município e as dívidas deixadas pela gestão anterior.

A ação de número 102 foi a assinatura da abertura do processo seletivo para contratação de funcionários para a Saúde, Educação e quadro geral da Prefeitura. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município hoje, dia 12 de abril, para um total de 59 cargos de várias áreas e especialidades. As inscrições serão realizadas, sem cobranças de taxas, dos dias 03 a 09 de maio, exclusivamente pelo site da Prefeitura, no link www.ouropreto.mg.gov.br, com resultado previsto para 02 de junho de 2021.

Ao final da apresentação, o secretário de Governo, Felipe Guerra e o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga, lançaram o plano emergencial ProCultura. “Será um projeto de aporte financeiro à classe turística e artística ouro-pretana, uma parceria com a Câmara Municipal, que contemplará esses profissionais que estão parados há mais de um ano. O auxílio será no valor de R$300,00, pagos por quatro meses e o projeto começa a tramitar nesta terça-feira, 13, na reunião do Legislativo”, destacou Felipe Guerra.

Segundo o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga, “esse diálogo e trabalho conjunto do executivo e legislativo são de extrema importância para o desenvolvimento do Município”.

Foto: Ane Souz/PMOP Superintendência de Atos, Chancelaria e MemóriaDepartamento de Comunicação(31) 3559-3286

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments