Em Ouro Preto

Ouro Preto: ajuda financeira às associações musicais

O recurso é da ordem de R$ 20 mil e já está sendo entregue às corporações

Celebrando o Dia Nacional da Cultura, 05 de novembro, a Prefeitura de Ouro Preto repassou, oficialmente, a subvenção. O ato aconteceu na Basílica de Nossa Senhora do Pilar após uma missa em ação de graças à data comemorativa.

Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, reforçou que essa é mais uma meta cumprida do seu governo :“A cultura é tudo aquilo que nos identifica, que tem essa questão ética, moral, espiritual, material e imaterial, tangível e intangível, tudo aquilo que sobrará depois que nós perdermos tudo! Parabenizo as nossas associações musicais que tiveram a paciência de esperar, mas felizmente estamos entregando essa subvenção em novembro, o mês da música. A música nos eleva, nos robustece, nos faz acreditar que é possível humanizar a humanidade”.

Igor Campos, representante da Sociedade Musical Santaritense, do distrito de Santa Rita de Ouro Preto, disse que essa subvenção é de grande importância para as associações. “Em nome da minha banda e das demais, ficamos muito agradecidos com esse recurso que vem numa hora em que todos nós estávamos precisando. Foi um período em que ficamos muito prejudicados, pois a fonte de renda de uma associação musical são as tocatas, e infelizmente, tudo ficou parado”.

Fábio Gonçalves, representante da Sociedade Musical União Social, do distrito de Cachoeira do Campo, também ressaltou que é muito importante essa subvenção. “É um dinheiro que vai entrar e ajudar muito no desenvolvimento dos nossos trabalhos, desde a formação de novos músicos na nossa escolinha até a compra de instrumentos, uniforme, nos serviços gerais da banda”.

As associações contempladas já foram a Sociedade Musical União Social de Cachoeira do Campo; a Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Rosário; Banda Euterpe Cachoeirense, de Cachoeira de Campo, a Sociedade Musical Santa Cecília de Rodrigo Silva; a Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus e Maria, em Miguel Burnier; a Sociedade Musical Santarritense, em Santa Rita; a Sociedade Musical União de São Gonçalo, em Amarantina; e a Corporação Musical Santo Antônio do Salto – 13 de Junho, no distrito de Santo Antônio do Salto.

A Sociedade Musical Bom Jesus Das Flores, Alto da Cruz, e a Associação Musical Nossa Senhora da Conceição da Lapa, de Antônio Pereira, ainda não receberam a subvenção por não terem entregado a documentação. No entanto, elas terão o prazo até o dia 20 de novembro para que também sejam beneficiadas neste ano. O recurso é da ordem de R$ 20 mil para cada uma das sociedades musicais do Município.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Blocos de rua, estudantis e distritos: dicas para o Carnaval de Ouro Preto

Dica 1: Bloquinhos de rua Tradicionalmente, o Carnaval de Ouro Preto se divide entre o…

30 de janeiro de 2025

Vampiragem raiz tem que ser em P & B

Acho que depois de tantas derivações da vampiragem raiz, tentaram voltar às origens. Mas a…

24 de janeiro de 2025

Balanço da Cobra completa 50 anos no Carnaval de Ouro Preto

Em 2025, o Carnaval de Ouro Preto será marcado por uma celebração especial: os 50…

14 de janeiro de 2025

Inscrições para solicitação de serviços de máquinas agrícolas

A Secretaria Municipal de Agropecuária deu início ao período de inscrições para a solicitação de…

14 de janeiro de 2025

” A fé que canta e danca” encanta Ouro Preto até domingo

Ouro Preto iniciou o ano de 2025 com o evento “A Fé que Canta e…

10 de janeiro de 2025

Ouro Preto realiza força-tarefa no distrito de Santa Rita depois das fortes chuvas

Imagem: Divulgação Defesa Civil Na noite da última segunda-feira (6), o distrito de Santa Rita,…

10 de janeiro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!