Blima Bracher

Ouro Preto abre credenciamento para bandas, artistas e blocos de Carnaval

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abriu Edital de Credenciamento para seleção de artistas, bandas e grupos musicais, nos variados estilos, para realizarem apresentações durante o Carnaval 2024. Os selecionados farão apresentações na sede, nos distritos e nos espaços que irão compor o circuito carnavalesco 2024. Os documentos deverão ser entregues na Superintendência de Compras e Licitações, até às 17h, do dia 26 de janeiro de 2024.
Os interessados devem entregar a Ficha de Inscrição acompanhada da documentação comprobatória de habilitação, os proponentes devem estar em regularidade fiscal e jurídica, além de capacidade técnica exigida pelo edital de credenciamento. Uma via deve ser entregue na Gerência de Licitação, localizada na Rua Diogo de Vasconcelos, 29A – Pilar, em Ouro Preto. Toda a documentação exigida deverá ser entregue em envelope fechado.
O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Ouro Preto, no seguinte endereço: , link licitações. Os interessados também podem fazer o download do edital de credenciamento de artistas, bandas e grupos musicais neste link. Mais informações pelo e-mail: compras@ouropreto.mg.gov.br ou pelo telefone: (31) 3559-3301

Tema do Carnaval 2024

“Uma viagem a Ouro Preto” é o tema escolhido para o Carnaval 2024. A temática faz referência à viagem organizada, em 1924, pelo escritor Mário de Andrade, que liderou a caravana modernista pelas cidades históricas mineiras. O Movimento Modernista identificou em Ouro Preto e outras cidades históricas uma “autêntica arte brasileira”. Fizeram parte da caravana nomes como Oswald de Andrade, Godofredo da Silva Telles, René Thiollier, Tarsila do Amaral, Olívia Guedes Penteado e o poeta suíço que estava no Brasil à época, Blaise Cendrars. Os modernistas viram aqui traços da identidade nacional.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments