Desde o dia 14 de janeiro de 2022, Ouro Preto saiu da “Onda Verde” e regressou à ”Onda Vermelha”, voltando a ter restrições em razão do avanço da COVID-19. O Decreto nº. 6.360 foi publicado no Diário Oficial do Município hoje e não tem período definido para término, de acordo com o protocolo sanitário divulgado pelo “Minas Consciente”
O que muda:
Das restrições da “Onda Vermelha”, destacam-se a lotação máxima na ocupação de espaços da capacidade ou em números de pessoas, sendo: ambiente fechado: 10% (ou 50 pessoas); ambiente ao ar livre: 30%; hotéis: 50%. A duração máxima de eventos é de cinco (05) horas e horários permitidos são entre 8h às 21h e o distanciamento social é de um metro e meio.
Os cuidados para prevenção ainda são necessários e reforçamos que o uso da máscara continua obrigatório na sede e distritos. Higienize sempre as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel e mantenha o distanciamento social.
Para mais informações sobre o “Plano Minas https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios, versão 3.12 de 12/11/2021.
Com Blima Bracher, #blimabracher, @blimabracher
Largo de Coimbra,1880 Imagem: Marc Ferrez Texto: Davi Saporetti Situada no Largo de Coimbra, a…
Imagem: Patrick Araújo As celebrações de Natal em Ouro Preto começam neste sábado (23), com…
No dia 29 de novembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto – teatro mais…
O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…
Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…