Imagem: Ane Souz
Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, Ouro Preto receberá iluminação natalina junto a uma extensa programação cultural
Uma celebração repleta de história, cultura e cores, assim será o Natal em Ouro Preto. Este ano, as ruas serão iluminadas com decorações festivas, criando uma atmosfera encantadora. A programação cultural do “Natal de Luz e História” será iniciada no dia 8 de dezembro, às 20h30, na Praça Tiradentes com o Acendimento Oficial da Iluminação de Natal e seguirá até o final do mês. Neste período, moradores e turistas poderão contemplar as diversas atrações preparadas, que remetem à história de Vila Rica.
O Natal de Ouro Preto será repleto de “Luz e História” através dos festejos tradicionais das Folias de Reis, Pastorinhas e Corais, que são tradicionais na cidade. Dentro da programação estão previstas projeções mapeadas, feira de artesanato, Encontro de Folias de Reis, Circuito de Presépios e ainda uma pitada de carnaval, incluindo a apresentação do Clube Zé Pereira dos Lacaios: a agremiação carnavalesca mais antiga do Brasil. O Natal da mineiridade, que honrará Minas Gerais e suas tradições em todas as suas formas é integrado por Ouro Preto. Durante o tempo das celebrações, os turistas terão a oportunidade de vivenciar mais os costumes do nosso município.
O evento “Natal de Luz e História” é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto e Governo de Minas Gerais, com patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem produção da Holofote Cultural. À medida que as luzes decorativas enfeitam as fachadas das casas e comércios, a cidade ganha brilho e reflete o espírito natalino, unindo tradição e modernidade. Para além de uma celebração, será também uma oportunidade para a comunidade e os visitantes se conectarem com a história e a magia que cercam a cidade histórica. As igrejas barrocas da cidade e as tradicionais missas natalinas lembrarão a rica herança cultural e religiosa da região. Ouro Preto, com suas construções históricas e o legado da época do ciclo do ouro, proporciona um cenário único para as festividades natalinas. Venha ter essa experiência!
Confira a programação completa no site: https://nataldeouropreto.com.br/programacao/
Texto: Sabrina Pereira / Revisão: Victor Stutz
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…