As equipes técnicas da Secretaria de Obras e Urbanismo, da Defesa Civil de Ouro Preto e da Secretaria de Infraestrutura do Estado fizeram na última segunda-feira (24/04), uma vistoria no Morro da Forca.
A iniciativa ocorreu após o prefeito Angelo Oswaldo, em seu discurso do dia 21 de abril, pedir ao governador Romeu Zema mais apoio e agilidade nas obras.
Segundo Angelo Oswaldo, apesar de recursos terem sido liberados pela presidente Dilma, em 2012, não houve continuidade nos trabalhos que só foram retomados recentemente, em 2021. As obras no Morro da Forca integram o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento das Encostas, do Governo Federal.
“Nós temos recursos na Caixa Econômica Federal e agora queremos que o Estado cumpra a parte dele, liberando expediente administrativo e técnico”, destacou o prefeito de Ouro Preto, cobrando que o Estado cumprisse a parte dele para que a obra possa ser licitada antes do próximo período chuvoso.
“Obtivemos um importante encaminhamento da decisão de dividir a obra em etapas, começando pela drenagem e preparação para contenção”, comemorou o secretário de Obras de Ouro Preto, Franklin Evangelista, que está à frente do diálogo junto à Secretaria de Infraestrutura e o DER.
Texto: Vanência Magela e Názia Pereira / Revisão: Victor Stutz
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…
A historiadora Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira é uma das mais importantes historiadores da arqueologia,história…
Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino participaram, entre os dias 10 e…
Filho de Caetano Veloso, o cantor e compositor baiano se apresenta em Mariana, Ouro Preto…
Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a…
Hoje eu dormi com você e, agora, escrevendo tive que limpar meus óculos três vezes,…