Blima Bracher

Mais segurança para o bairro de Antônio Dias

Imagem: Juliana Rodrigues

Na manhã da última quarta-feira, 21, a Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu o Capitão Christófori e o Cabo Tiago Correa, da Polícia Militar de Minas Gerais, para uma reunião sobre estratégias para ampliar a segurança pública, especialmente, nas áreas próximas ao bairro Antônio Dias, onde fica localizado o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, da diretora da Proteção Social Média Complexidade, Viviane Gonçalves, e da coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Tayana Lopes.

Algumas estratégias foram definidas como a possível instalação de câmeras de segurança no Centro POP, além de melhorar o fluxo de informações entre a Polícia Militar e a equipe do Centro POP e manter a ronda diária na região como ação preventiva. Uma reunião entre a Associação de Moradores do Bairro Antônio Dias (AMADIAS) e a Polícia Militar também será agendada junto ao presidente da Associação, Breno Vinícius, para estreitar o diálogo.

Uma primeira reunião foi realizada no dia 29 de maio, no Clube XV de Novembro, onde aproximadamente 25 moradores participaram e questionaram sobre a presença do Centro POP no bairro Antônio Dias. “A ideia central é junte-se a nós, precisamos de vocês e o Centro POP está de portas abertas”, ressalta a diretora.

O capitão Christófori recomendou, em caso de ato de agressividade ou crime, que as forças de segurança pública sejam acionadas e que seja registrado sempre o boletim de ocorrência.

Denúncias podem ser realizadas pelo telefone da Polícia Militar, pelo 190.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments