Blima Bracher

Mais saúde para Ouro Preto

Nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, Centro POP, recebeu profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que proporcionaram aos usuários atualização de vacinas e testagem rápida para detecção de doenças.

Durante a visita, foram ministradas as doses contra covid-19, febre amarela, meningite, hepatite B, triviral e antitetânica. Já os testes rápidos contemplaram a identificação de hepatite B e C, HIV e sífilis.

Segundo a coordenadora do espaço, Tayana Lopes, esta foi a primeira vez que a ação, que integra a política pública de proteção e reinserção das pessoas em situação de rua, acontece no Centro POP: “A pedido da equipe técnica, decidimos começar pela saúde. Os cartões de vacina foram atualizados e um médico também esteve presente, em contato direto com os usuários”, destacou a coordenadora.

A agente comunitária de Saúde Paula Mariana Batista, do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Saramenha, explicou que foram aplicadas todas as vacinas disponíveis para adultos na rede SUS: “Os usuários foram muito receptivos e tranquilos”, disse ela.

Ao todo, cerca de trinta usuários foram beneficiados com a ação.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments