A atual gestão se reuniu com a presidência do Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto, para discutir um apoio mais abrangente para as necessidades da instituição.
A reunião serviu para informar ao Poder Público sobre as dificuldades financeiras que o Lar tem enfrentado, pelo aumento dos custos do acolhimento institucional, queda nas doações recebidas, por causa da pandemia do Covid-19, diminuição dos recursos vindos dos idosos, dentre outras questões que provocaram essa crise.
O prefeito Angelo Oswaldo enfatizou a importância de um trabalho continuado e a participação de toda a sociedade nesta causa. “A Prefeitura definiu um programa para aumentar ainda mais a colaboração em 2022, destinada ao Lar São Vicente. Ao mesmo tempo, estamos nos associando ao Lar em uma ampliação que mobiliza a sociedade organizada, na qual todos contribuem para essa obra fundamental na organização social do nosso Município. Estaremos sempre próximos a todos os movimentos que o Lar São Vicente lançar para captar ainda mais verbas. Vamos buscar outras fontes de contribuição que assegurem os recursos necessários para a plena manutenção da entidade”.
Aline Testasicca, assistente social do Lar São Vicente, expôs a situação da instituição e a necessidade do apoio: “A situação é de extrema delicadeza. Conseguimos o apoio e a partir do próximo ano, a Prefeitura irá fazer um aporte num valor maior, garantindo pleno atendimento aos idosos assistidos na entidade nesse momento. A gente avalia essa reunião como positiva e saímos daqui esperançosos”.
De 4 a 6 de junho, turismo, cultura e gastronomia se encontram em um festival…
Evento acontece neste fim de semana, de 16 a 18 de maio, com oficinas, apresentações…
*O melhor presente de todos os tempos de sempre pra sua Mãe* O KK, ele…
Imagem: Neno Vianna/ PMOP A Prefeitura de Ouro Preto está em contagem regressiva para a…
Imagem: Peterson Bruschi/ PMOP Em uma tarde marcada por emoção e conquistas, a Prefeitura de…
A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Obras, avança no processo…