Blima Bracher

Jovens de Ouro 2.0 prontos pro Mercado de Trabalho


Imagem: Ane Souz

O encerramento da Jornada para o Mercado de Trabalho, do Programa Jovens de Ouro 2.0, aconteceu na tarde da terça-feira, 7 de março, em uma cerimônia na Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP). No evento, os participantes que concluíram essa etapa do programa receberam certificados e os profissionais envolvidos nas atividades de capacitação foram homenageados.

A ação, iniciada em 31 de janeiro deste ano, envolveu uma série de apresentações, palestras e oficinas para os selecionados do programa, jovens com 18 anos ou mais, que foram contemplados com uma intensa variedade de atividades nas áreas de administração, informática, tecnologia, oratória e marketing.

No evento, o prefeito Angelo Oswaldo revelou aos jovens que já foram disponibilizadas vagas pela empresa ACTECH com possibilidade de contratação: “Isso é muito bom, pois já começamos com todas as metas atingidas, a formação e a inserção no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

A jovem participante Salette Ágata, de 18 anos, afirma que está mais confiante para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Para ela, a oficina de elaboração de currículos foi uma das mais interessantes, por explicar com clareza as informações que precisam constar no documento que é decisivo em processos seletivos.

Na cerimônia de certificação, o secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, elogiou o trabalho de toda a equipe do Programa Jovens de Ouro 2.0: “É um ganho muito grande para a cidade. Com parceria e confiança, alcançamos um programa mais potente e moderno”. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, destacou o impacto positivo dos trabalhos: “O Programa marcou a vida das pessoas e, agora, esses jovens fazem parte dessa história. Hoje, eles encerram o ciclo com o primeiro emprego garantido”.

Além da vice-prefeita Regina Braga, o evento contou com a participação da diretora de Políticas Públicas para a Juventude, Livia Oliveira, do coordenador do SINE, Guilherme de Jesus, do vereador Matheus Pacheco, e do professor da UFOP, Jorge Adílio Pena. Filipe Queiroga e Cíntia Oliveira, representantes do Programa Tecpop Minas, plataforma de cursos online utilizada na capacitação profissional, também marcaram presença na cerimônia de encerramento da Jornada para o Mercado de Trabalho do Programa Jovens de Ouro 2.0.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz

 Álbum de fotos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments