Imagem: Peterson Bruschi
Na noite desta quinta-feira, 4 de abril, a Casa do Professor, da Secretaria de Educação, realizou a inauguração da Janela Cultural do mês, que homenageia Efigênia Carabina. O evento foi marcado por um cortejo conduzido pela Bateria Carabina, seguido por um bate-papo com Kedson Guimarães, diretor da Igualdade Racial. A Janela Cultural em homenagem a Efigênia Carabina permanecerá em exposição até o dia 30 de abril, relembrando seu legado e suas contribuições à comunidade
O projeto Janela Cultural, idealizado por Cláudia Pereira, ex-diretora da Casa do Professor, tem como objetivo celebrar personalidades que integram a gama de referências humanas do programa de Educação e Patrimônio da cidade. A cada mês, uma pessoa é escolhida para ser homenageada. Efigênia Carabina, que se destacou como uma figura emblemática da comunidade ouro-pretana, foi a escolha deste mês em virtude de seu aniversário, celebrado em 21 de abril.
A Bateria Carabina, composta exclusivamente por mulheres, liderou um cortejo da Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa até a Casa do Professor, guiando os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) até a inauguração.
A Casa do Professor está aberta para visitação das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, e está localizada no Largo Frei Vicente Botelho, 101, Antônio Dias.
Texto: Clara Costa / Revisão: Victor Stutz
Com a batida dos baixos intermitentes , o Maestro Robson Bessa mostrou ao púbico que…
O Festival de Inverno 2025 vai ocupar o Parque Horto dos Contos com o "Horto…
O Museu de Mariana, em parceria com o Palácio das Artes e a Fundação Clóvis…
Texto: Bruno Willens/ Revisão: Marília Mesquita Julho é especial em Ouro Preto porque tem o…
De 2 a 4 de julho, escolas públicas de Mariana recebem o Circuito de Popularização…
Ouro Preto assistiu a um belíssimo espetáculo gratuito na Praça Tiradentes: o encontro do grande…