Imagem: Peterson Bruschi
Na noite desta quinta-feira, 4 de abril, a Casa do Professor, da Secretaria de Educação, realizou a inauguração da Janela Cultural do mês, que homenageia Efigênia Carabina. O evento foi marcado por um cortejo conduzido pela Bateria Carabina, seguido por um bate-papo com Kedson Guimarães, diretor da Igualdade Racial. A Janela Cultural em homenagem a Efigênia Carabina permanecerá em exposição até o dia 30 de abril, relembrando seu legado e suas contribuições à comunidade
O projeto Janela Cultural, idealizado por Cláudia Pereira, ex-diretora da Casa do Professor, tem como objetivo celebrar personalidades que integram a gama de referências humanas do programa de Educação e Patrimônio da cidade. A cada mês, uma pessoa é escolhida para ser homenageada. Efigênia Carabina, que se destacou como uma figura emblemática da comunidade ouro-pretana, foi a escolha deste mês em virtude de seu aniversário, celebrado em 21 de abril.
A Bateria Carabina, composta exclusivamente por mulheres, liderou um cortejo da Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa até a Casa do Professor, guiando os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) até a inauguração.
A Casa do Professor está aberta para visitação das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, e está localizada no Largo Frei Vicente Botelho, 101, Antônio Dias.
Texto: Clara Costa / Revisão: Victor Stutz
Certa noite acordei em BH no meu ap e dei de cara com um icebetg…
Um dia meu ex- namorido abriu meu closet e falou: " Blima, se o Ibama…
Corria o dia 8 de abril de 1979 em Ouro Preto. As labaredas lambiam uma…
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ouro Preto ganhou uma nova…
Segundo Rachel Falcão, idealizadora e coordenadora do projeto pela FAOP, “a extensão das ações do…