Blima Bracher

Inscrições abertas para artesãos na Festa da Jabuticaba de Cachoeira do Campo

Imagem: Ane Souz
A 31ª Festa da Jabuticaba abrirá espaço para pequenos empreendedores mostrarem e venderem seus trabalhos em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, entre os dias 10 e 12 de novembro. Promovido pelo Lions Club, o tradicional evento nasceu em 1992 e busca fomentar o desenvolvimento e formação de novos produtores; desenvolver e promover a gastronomia local, estimular o turismo e principalmente empoderar a população para que a Cultura da Jabuticaba seja resgatada como Patrimônio Imaterial.

De acordo com Thays Castanheira, o evento está à procura de artesãos que se destacam pela autenticidade e originalidade de seus trabalhos. “É com imensa satisfação que abrimos as portas para os talentosos artesãos de Ouro Preto e seus distritos, convidando-os a serem parte essencial da 31ª Festa da Jabuticaba. Este evento tradicional de nossa região celebra a delícia da jabuticaba e o artesanato local de pedra sabão, da Jabuticaba e a música, a deliciosa gastronomia e, é claro, o magnífico artesanato.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro pelo link bit.ly/conviteartesaosfestadajabuticaba. É importante ressaltar que a inscrição no formulário não garante automaticamente a participação, pois a diversidade de produtos será um critério para seleção. Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, entre em contato com Thays Castanheira pelo número (31) 9 8730-1977.

A Festa da Jabuticaba possui patrocínio master da Ferro Puro Mineração, patrocínio da Sicredi, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

Texto: Comunicação Festa da Jabuticaba

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments