Blima Bracher

Gestão Pública em pauta

 

Imagem: Neno Vianna

Gestão Pública foi o tema da aula magna ministrada pelo prefeito Angelo Oswaldo no dia 3 de maio, durante a I Semana de Integração do Curso de Administração Pública presencial da UFOP.

O evento, que busca receber, orientar e informar os alunos da primeira turma do curso sobre a vida acadêmica, também contou com a presença da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, que ministrou uma palestra aos presentes, abordando o conceito de Gestão Públicas, suas vertentes, princípios e desafios.

Angelo salientou que o curso é de grande importância para Ouro Preto e espera que isso possa auxiliar na administração do Município. E acrescentou que “esses são valores importantes para a boa estruturação da gestão, a fim de que tenhamos excelentes resultados, seja na área pública ou particular”

Para Luísa Barreto, secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais e gestora pública, “foi uma grande satisfação poder falar para estes futuros gestores”, uma vez que ela sabe a diferença que eles podem fazer, na prática, contribuindo para mudar a vida das pessoas: “Para mim, é importante falar sobre uma visão prática de gestão pública, dos desafios enfrentados no dia a dia como gestores, e de como é possível superar esses desafios para ter uma caminhada de muito sucesso a partir de formação profissional”.

Texto: Vanência Magela / Revisão: Victor Stutz

Wellington Tavares, coordenador do curso presencial de Gestão Pública da UFOP, falou sobre das diferenças do curso de gestão pública à distância, que também é oferecido pela UFOP desde 2007, e, sobre o curso presencial que terá início a partir de 10 de maio, destacou: “O curso presencial traz novas possibilidades, de forma regular, recebe alunos todo o ano no processo de seleção, via Sisu. Assim podemos trabalhar melhor as questões de pesquisa e extensão voltadas para a sociedade. Além disso, traz oportunidades para as pessoas cursarem administração pública na cidade”.

Cláudia Marliéri, reitora da UFOP, abriu a cerimônia que contou também com a presença do secretário de Governo, Yuri Assunção, do presidente da Câmara, Zé do Binga, do gestor da Santa Casa de Ouro Preto, Marcelo Oliveira, e de alunos e ex-alunos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments