Blima Bracher

Futsal feminino e outros esportes em Ouro Preto

A iniciativa que tem como objetivo promover a inclusão feminina incentivando a prática esportiva entre as mulheres. Para o coordenador de projetos, Edson Gomes, democratizar o acesso às políticas públicas é fundamental e, segundo ele, “a Secretaria de Esportes vem se reestruturando para atender todas as demandas da população, garantindo a participação de todos”.

O projeto é totalmente gratuito e as aulas acontecerão nas terças e quintas, das 18h às 19h30. Os interessados em participar devem comparecer à escola nos dias e horários das aulas para realizar a inscrição.

Outros projetos e ações

O esporte é uma prioridade em nosso município, por isso, a Prefeitura trabalha para ampliar o acesso e as modalidades oferecidas. Além do futsal feminino, a Secretaria de Esportes e Lazer promove os seguintes projetos: Zumba para Todos, Bem Viver, Dance+, Futebol Society, Vôlei, Futsal masculino e Handebol.

Quem participa ou já participou dos programas garante que, com o auxílio da equipe responsável, conseguiu mudar hábitos por uma melhor qualidade de vida. No último dia 3 de maio, foi feita a entrega de camisas para os alunos do Projeto Bem Viver, no distrito de Santo Antônio do Salto, uma iniciativa que conta com 11 núcleos de atendimento, incluindo um núcleo online, que oferece aulas de ginástica orientadas.

Todos os projetos são gratuitos e abertos para toda a comunidade. Para mais informações, ligue para 3558-3216. É a Prefeitura de Ouro Preto promovendo e incentivando o esporte e o lazer AGORA.

Texto: Cíntia Soares / Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments