Blima Bracher

Fundação Sorria em Antônio Pereira

Projeto Sorria em Antônio Pereira. Foto Nenno Viana

Dedicada a tratar da saúde bucal de crianças e adolescentes, a Fundação Sorria que atua há 30 anos em Ouro Preto, teve a unidade de Antônio Pereira reformada. A revitalização foi feita com recursos da Mineradora Vale através do programa de reparação que a empresa executa no distrito. No dia 01 de fevereiro, o Executivo Municipal esteve presente na Unidade VII-Joaquim Bonifácio dos Santos para a solenidade de reinauguração do espaço.

Aluísio Drummond, presidente da Fundação Sorria, disse que o propósito da instituição é levar a odontologia em Ouro Preto a um propósito diferenciado e que a Vale há anos é uma parceira da Sorria. Ele também lembrou que o prefeito Angelo Oswaldo, desde o seu primeiro mandato em 1993, mudou o paradigma da odontologia no Município. “O prefeito sempre nos deu segurança e garantia nas suas gestões”.

O projeto incluiu a pintura interna e externa da unidade, revisão elétrica e hidráulica, revestimento cerâmico da copa, revisão e troca de portas e armários e novos equipamentos odontológicos. O Secretário de Saúde de Ouro Preto, Leandro Moreira, e a vice-prefeita Regina Braga reforçaram a importância da unidade e que esta é uma ação de retomada das estratégias de promoção e prevenção a saúde em Antônio Pereira.

“A Fundação Sorria é uma iniciativa exemplar como modelo de atenção às crianças e adolescentes na prevenção e no tratamento dentário. O sorriso, além da alegria é um testemunho de cidadania e todo este trabalho pioneiro e exemplar da Fundação Sorria e da Prefeitura de Ouro Preto e do apoio da Vale no campo odontológico visando garantir alegria e dignidade aos nossos cidadãos e cidadãs. A unidade é tida como um dos pontos mais queridos e importantes na vida sócio comunitária em Antônio Pereira”, afirma o prefeito Angelo Oswaldo.

A Prefeitura mantém convênio com a Fundação Sorria e repassa valores mensais para a manutenção dos serviços da Fundação.

A Unidade VII – Joaquim Bonifácio dos Santos está localizada na rua Inhaia, S/N. Os atendimentos começam nesta quinta-feira, 03 de fevereiro. Para dúvidas ou mais informações ligue: (31)99795-2885..

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments