Blima Bracher

Fisioterapia para o Lar São Vicente de Paula

Imagem: Imagem: Neno Vianna

Os atendimentos acontecem duas vezes por semana e, havendo necessidade, a oferta do serviço pode aumentar.

A fisioterapia é uma grande aliada na preservação e restauração da funcionalidade, autonomia e independência da pessoa idosa. Para auxiliar  na capacidade funcional dos idosos, a Secretaria Municipal de Saúde começou no dia 16 de maio a atender os moradores do Lar São Vicente de Paula com atendimentos fisioterapêuticos.

Paola Amorim, responsável técnica pela Reabilitação Física, comenta que a ação beneficia os 52 residentes da instituição. “O papel de restabelecer e melhorar a capacidade do idoso, procurando prevenir o agravamento da sua condição, impedindo que novas quedas ou fraturas possam surgir, melhorando  a autoestima, o bem-estar e a qualidade de vida, é o que será proporcionado aos idosos”.

Os atendimentos acontecem, a princípio, duas vezes por semana, nas terças e sextas-feiras e,  havendo necessidade, a oferta do serviço pode aumentar.

Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto

O Lar foi criado em 1942 e é uma instituição sem fins lucrativos que atua na prestação de serviços de acolhimento institucional para idosos, proporcionando proteção social especial de alta complexidade.

Texto: Júlia Adriele / Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments