Os atendimentos acontecem duas vezes por semana e, havendo necessidade, a oferta do serviço pode aumentar.
A fisioterapia é uma grande aliada na preservação e restauração da funcionalidade, autonomia e independência da pessoa idosa. Para auxiliar na capacidade funcional dos idosos, a Secretaria Municipal de Saúde começou no dia 16 de maio a atender os moradores do Lar São Vicente de Paula com atendimentos fisioterapêuticos.
Paola Amorim, responsável técnica pela Reabilitação Física, comenta que a ação beneficia os 52 residentes da instituição. “O papel de restabelecer e melhorar a capacidade do idoso, procurando prevenir o agravamento da sua condição, impedindo que novas quedas ou fraturas possam surgir, melhorando a autoestima, o bem-estar e a qualidade de vida, é o que será proporcionado aos idosos”.
Os atendimentos acontecem, a princípio, duas vezes por semana, nas terças e sextas-feiras e, havendo necessidade, a oferta do serviço pode aumentar.
Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto
O Lar foi criado em 1942 e é uma instituição sem fins lucrativos que atua na prestação de serviços de acolhimento institucional para idosos, proporcionando proteção social especial de alta complexidade.
Texto: Júlia Adriele / Revisão: Victor Stutz
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.