Blima Bracher

Fiscalização personalizada humaniza a abordagem

Coletes vão identificar fiscais

Os fiscais da Secretaria de Defesa Social agora podem ser melhor identificados pelos moradores ouro-pretanos. Isso porque a Prefeitura providenciou coletes e máscaras personalizados com o brasão da fiscalização. A entrega aconteceu neste mês de junho.

O brasão foi idealizado pela servidora Wanessa Ulhoa Oliveira e tem como lema orientar, proteger e preservar. O objetivo é ampliar os serviços prestados por esses profissionais diante do trabalho fundamental que eles desenvolvem dentro do Município. “Os fiscais exercem uma função muito importante que tem que ser reconhecida, principalmente nesse momento de combate ao Coronavírus, quando é necessária uma fiscalização mais intensa e abrangente”, ressalta o prefeito Angelo Oswaldo.

O secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, detalha a ação realizada no setor: “O Departamento de Fiscalização foi criado em 2011 e nós estamos fazendo esse resgate tanto da identidade quanto da valorização desses servidores, sobretudo nesse momento de pandemia ao qual estamos passando e que a fiscalização tem sido exigida por conta desse desafio aumentando”. Ele também informa que o prefeito Angelo já se comprometeu em melhorar o setor, no que diz respeito às estruturas físicas e também no efetivo atuante.

A vice-prefeita Regina Braga parabenizou os profissionais e falou da importância dos seus trabalhos. “É um trabalho fundamental difícil e sofrido, porque você tem que orientar. Você às vezes tem que penalizar se não tiver dentro da ordem. Então quero dizer que nós valorizamos, respeitamos esses profissionais e estamos aqui para somar e ajudar no que for possível”.

Para o servidor Mauro Lúcio Otaviano, a presença do prefeito “foi muito produtiva e oportunizou que eles conhecessem o dia-a-dia dos fiscais, também no combate ao Coronavírus, além de debater melhorias para o departamento”. Já o servidor Flávio Teles agradeceu pela visita em nome de todos os colegas de trabalho e ressaltou que “isso demonstra a importância que o nosso departamento tem para a cidade de Ouro Preto, uma vez que vieram nos prestigiar. Porque o que nós temos feito é um trabalho coletivo, assim como são o mérito, as conquistas e as realizações que estamos alcançando”, encerra.

Também participaram da ação a secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Gonzaga, os responsáveis pelos setores que fazem parte da Secretaria de Defesa Social, bem como demais representantes do poder público.

Foto: Ane Souz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments