Em Ouro Preto

Fim de uma longa espera: pronta obra de Antônio Pereira


Foram acompanhadas de perto as obras da construção de uma ponte em concreto e um gabião, que é uma estrutura armada de alta resistência e durabilidade. Essa ação foi de extrema importância para os moradores de Antônio Pereira, e esperada há mais de 20 anos, em especial para aqueles que residem na Rua da Lagoa, via que ficava sempre alagada no período chuvoso, causando prejuízos e transtornos.
Na sequência o prefeito Angelo Oswaldo e sua comitiva visitaram o campo de futebol, popularmente conhecido como “Pereirão”, onde já indicaram a realização de reformas nos vestiários e nas partes externas do campo, melhorando as dependências do local para os jogadores. Por fim, houve uma averiguação nas obras da Rua Teresinha Pessoa, via que dá acesso ao campo e é bastante utilizada por veículos e pessoas que moram nas proximidades. Nessa rua serão executados serviços de pavimentação e de iluminação pública.
Representando a comunidade de Antônio Pereira, falou o senhor Vicente Semiano, “Esperamos essa obra há muitos anos, há mais de 20 anos sofrendo com inundação, já perdemos as coisas, criação, móveis e agora vai mudar demais. Quando começava a trovejar lá, levantava de noite porque a água vem, quantas vezes minha casa ficou alagada, um metro e meio de altura. Mas agora a prefeitura está liberando a ponte para nós”.
O prefeito Angelo Oswaldo falou sobre a intervenção. “Uma obra bem feita, planejada e executada, uma ponte como deveria ser. Uma ação muito reivindicada pela população, pois havia sempre inundações, casas ocupadas pelas águas, um verdadeiro desastre a cada temporada de chuva”.
Antônio Simões, secretário de Obras e Urbanismo, destacou como a obra vai mudar o cenário da região. “Com essa ação, faremos com que a água escoe diretamente para o rio, pois com a ponte haverá uma maior vasão, com isso, o córrego vai fazer ter um fluxo normal, sem prejudicar a região da Rua da Lagoa”.
A Prefeitura ainda leva outras iniciativas importantes ao distrito e em breve entregará as obras para usufruto da comunidade.

Foto Neno Vianna

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!