Em Ouro Preto

Festival de Inverno Ouro Preto 2024 reúne 60 mil visitantes nos fins de semana

Entre os dias 19 e 21 de julho, o Festival de Inverno conta com diferentes artistas e apresentações, como Os Aleluia, Baile do Birico, Baianeiros, Chama Chuva, João Ramalho e Lagum.

A edição do Festival de Inverno – Cultura e Natureza é marcada por mais de 140 atividades culturais ao longo da programação. Com artistas como Pato Fu, Orquestra Ouro Preto, João Bosco, Barão Vermelho, Ana Carolina, Sorriso Maroto, Renato Teixeira e Xande de Pilares, o evento chamou a atenção do público e dos turistas que visitaram a cidade.

No último fim de semana, estiveram presentes cerca de 20 mil pessoas na Praça Tiradentes e o Centro de Convenções da Ufop contou com aproximadamente 40 mil pessoas, de acordo com os dados da Secretaria de Cultura e Turismo.

O Festival busca não só apresentar ícones da música brasileira, como também artistas independentes, grupos de teatros, caminhadas comentadas, oficinas, exposições de arte e atividades para as crianças.

O próximo fim de semana segue com vasta programação. Na sexa-feira (19), Ouro Preto recebe o icônico Mateus Aleluia, o cantor, compositor e pesquisador da ancestralidade musical pan-africana do Brasil apresenta com seu filho Mateus Aleluia Filho o show “Os Aleluia e Seu Asé de Fala” na área externa do Museu Boulieu.

Ouro Preto também conta com a presença de Lagum, uma das bandas mais esperadas. O grupo mineiro se apresenta no domingo (21), às 21h no Centro de Convenções da Ufop. Conhecidos pelo jeito divertido, cantam músicas, como “Deixa”, que ficou entre as mais ouvidas em 2018. No Instagram, o vocalista Pedro Calais aproveitou a oportunidade para convidar os fãs da região e destacou a gratuidade do evento.

“Galera de Minas Gerais, dia 21 de julho, domingo agora, a gente vai tocar em Ouro Preto de graça, na rua! A gente espera todo mundo em Ouro Preto, bora descer Minas Gerais inteira. Bora quebrar tudo!”

Além desses dois grandes espetáculos, ocorre também no Centro de Convenções da Ufop o Baile do Birico na sexta-feira (19) às 21h30, já no sábado (20) tem Baianeiros às 20h e Chama Chuva às 22h. No domingo, às 20h, João Ramalho se apresenta com a sua banda “JPG”, tocando clássicos do pop e do rock.

A programação se estende até o dia 28 de julho e pode ser acessada através do Instagram @festivaldeinverno_op. Texto Isabela Jorge. Fotos Ane Souz e Patrick Araújo. Com Blima Bracher

Foto em destaque Mateus Aleluia, por Patrick Araujo

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!