0 distrito ouro-pretano de São Bartolomeu, joia setecentista que já foi indicada ao título de uma das melhores vilas do mundo, volta a exibir seu Presépio Comunitário “Eu Sou a Luz do Mundo”, proposta do artista plástico Gê Fortes muito bem recebida pela comunidade desde 2017.
Fruto de processo coletivo de criação e face pública da tradição dos presépios domésticos que marcam São Bartolomeu, o presépio deste ano vai contar com a inventividade e o talento das artesãs do subdistrito de Maciel, ampliando o abraço de confraternização que une as comunidades formadoras do distrito. Além da expressão artística expressa em cada componente da obra, as leituras do nascimento de Jesus também surpreendem pela apropriação de figuras e elementos contemporâneos.
O presépio, como nos anos anteriores, será montado na pequena ermida de São Francisco de Paula, localizada num gracioso outeiro ao lado do cemitério. A abertura está agendada para o dia 15/12, um domingo, e contará com os requintes de sempre, com cortejo, benção, bolo e banda saindo da Casa da Festa às 19 horas. O “Eu Sou a Luz do Mundo” fica aberto ao público até 6 de janeiro.
Imagem: Patrick de Araújo Texto: Patrick de Araújo/ Revisão: Victor Stutz Na última quinta-feira, dia…
O documentário explora o papel da juventude na agroecologia e a relevância de fortalecer práticas…
Imagem: Neno Viana - PMOP Por: Vívian Chagas A primeira etapa das obras de restauração…
Ouro Preto se prepara para receber um dos maiores públicos da história, com uma estimativa…
Na última sexta-feira (22), o Anexo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, foi palco…
A mais tradicional Semana Santa de Minas sera um espetáculo arrebatador pelas ruias e templos…
Ver Comentários
BVY1HLt9D33
e8ZSs3Ek6we