0 distrito ouro-pretano de São Bartolomeu, joia setecentista que já foi indicada ao título de uma das melhores vilas do mundo, volta a exibir seu Presépio Comunitário “Eu Sou a Luz do Mundo”, proposta do artista plástico Gê Fortes muito bem recebida pela comunidade desde 2017.
Fruto de processo coletivo de criação e face pública da tradição dos presépios domésticos que marcam São Bartolomeu, o presépio deste ano vai contar com a inventividade e o talento das artesãs do subdistrito de Maciel, ampliando o abraço de confraternização que une as comunidades formadoras do distrito. Além da expressão artística expressa em cada componente da obra, as leituras do nascimento de Jesus também surpreendem pela apropriação de figuras e elementos contemporâneos.
O presépio, como nos anos anteriores, será montado na pequena ermida de São Francisco de Paula, localizada num gracioso outeiro ao lado do cemitério. A abertura está agendada para o dia 15/12, um domingo, e contará com os requintes de sempre, com cortejo, benção, bolo e banda saindo da Casa da Festa às 19 horas. O “Eu Sou a Luz do Mundo” fica aberto ao público até 6 de janeiro.
Segundo Rachel Falcão, idealizadora e coordenadora do projeto pela FAOP, “a extensão das ações do…
Neste sábado (27) é celebrado o Dia Mundial do Turismo. Em Ouro Preto, Cidade Patrimônio…
Uma fila repleta de atoress, diretores e pesdoas ligadas ao cinema , teatro e tv…
Nos dias 10 e 11 de outubro, às 20h, o público de Ouro Preto poderá…
A Prefeitura de Ouro Preto realizou, nesse sábado (13), a entrega de mais 20 unidades…
A Casa dos Conselhos empossou os membros do Conselho Municipal dos Direitos da População LGBTQIAP+…
Ver Comentários
BVY1HLt9D33
e8ZSs3Ek6we