Em Ouro Preto

CVC e Vila Galé: novas parcerias pro turismo em Ouro Preto

O turismo em Ouro Preto e suas potencialidades econômicas, sociais e culturais, reconhecidas mundialmente, ganhou hoje, 3 de abril, novos aliados. O esforço para dar maior visibilidade ao Município é fruto de um intenso trabalho da administração pública e foi consolidado durante a Feira Mundial de Turismo, em São Paulo. Com isso, Ouro Preto reforça a retomada e os avanços do turismo após a pandemia.

O ponto alto da ação ocorreu durante a abertura da Feira, o maior evento de turismo da América Latina, onde o prefeito Angelo Oswaldo firmou importantes parcerias e grandes investimentos com a Agência de Viagem CVC e a Vila Galé de Portugal.

A iniciativa prevê que, a partir de agora, a CVC e a Vila Galé passam a incrementar o turismo interno e externo da cidade. A Agência CVC vai agilizar novos fluxos turísticos para Ouro Preto e a rede de hotéis Vila Galé, de Portugal, escolheu Ouro Preto após visita ao Colégio Dom Bosco, no distrito de Cachoeira do Campo, onde será instalado um novo hotel.

O convênio com a CVC foi assinado pelo governador Romeu Zema, pelo secretário Leonidas Oliveira, pelo prefeito Angelo Oswaldo e por Jeanine Pires, diretora da empresa.

Em entrevista à imprensa, Angelo Oswaldo falou da importância do grande empreendimento Vila Galé com o Município: “Agora, com um super-hotel de bandeira internacional, comemoramos a conquista que trará benefícios para toda a região e para o Estado. Graças à soma de esforços entre o governo mineiro, os Salesianos e a Prefeitura, teremos um polo internacional de turismo em Cachoeira do Campo”, comemorou o prefeito.

Jorge Rabelo de Almeida, presidente do Vila Galé, afirmou que, após ter visitado várias cidades, se comoveu com Ouro Preto, o que resultou neste grandioso empreendimento.

Vale lembrar que Minas é o segundo estado mais procurado por turistas no Brasil, de acordo com dados divulgados pelo IBGE em 2022, e Ouro Preto é referência entre as cidades históricas, por seus atrativos que vão desde casarões até suas belíssimas igrejas barrocas.

Texto: Názia Pereira e Vanência Magela / Revisão: Victor Stutz. Fotos reprodução 

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!