Quais são os cuidados que os pacientes pós-COVID-19 devem ter após o período de infecção ou internação hospitalar? Estimular a memória, o raciocínio, atividades motoras, ter alimentação leve e natural, não pular refeições, tomar líquido, cuidar da postura, são alguns exemplos.
Para responder a esse questionamento e auxiliar os pacientes nesse momento de readaptação depois da internação, a Secretaria de Saúde, elaborou a cartilha “Rotina pós-COVID-19.”
O objetivo é orientar os pacientes sobre as modificações e os aspectos importantes de suas novas rotinas pós-infecção ou internação.
Após a infecção o corpo de alguns pacientes continua debilitado, principalmente daqueles que passaram por longos períodos de internação e imobilização.Dentre as ocorrências comuns estão a dificuldade para respirar, fadiga, fraqueza muscular nas pernas e nas costas, dores corporais, déficits cognitivos e distúrbios, como medo e angústia, que podem persistir por semanas ou meses.
Com isso, para orientar os pacientes sobre as modificações que podem acontecer na rotina pós-infecção, o material informativo aborda temas como planos de atividades, postura corporal, exercícios de respiração, alimentação, atividades que estimulem a memória e o raciocínio. www.prefeituramunicipaldeouropreto.org.br
O 4º Festival Gastronômico de Ouro Preto acontece na Praça da UFOP, no bairro Pilar,…
O campo society, localizado na Praça José Marçal, no bairro Bauxita, será reinaugurado após manutenção…
No último sábado, 23 de agosto, aconteceu o Seminário Café dos Inconfidentes, primeiro seminário técnico…
A Trupe Sons do Brasil está de volta às estradas mineiras com seu espetáculo cênico-musical…
O Museu Casa dos Inconfidentes, localizado na Vila Aparecida, ficará fechado para reforma a partir…
O privilégio foi concedido pelo Papa Leão XIV. O pedido foi feito pelo pároco, Padre…
Ver Comentários
Amigos que não foram para hospital usaram os óleos essenciais young living. Usaram Thieves, RC (abre as vias respiratórias), Lemon e Lavanda. Eu super indico esses óleos essenciais. Quem quiser pode falar comigo.