Em Ouro Preto

Contagem regressiva para a nova Unidade de Saúde em Amarantina

Imagem: Neno Vianna/ PMOP
A Prefeitura de Ouro Preto está em contagem regressiva para a entrega da nova Unidade Básica de Saúde Tipo II do distrito de Amarantina. Com 420 m² de área construída, a UBS contará com nove consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, além de uma farmácia para distribuição de medicamentos, conforme a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME). A estrutura vai beneficiar cerca de 5 mil moradores, oferecendo um atendimento mais amplo e qualificado em saúde pública.

Na última segunda-feira (05), o prefeito Angelo Oswaldo realizou uma visita técnica à obra, acompanhado da vice-prefeita Regina Braga, do secretário de Saúde, Leandro Moreira, e da secretária-adjunta de Saúde, Isabela Guimarães. Os vereadores Naércio Ferreira e Lilian França também estiveram presentes durante a visita.

Durante a visita, o prefeito Angelo Oswaldo ressaltou a importância da parceria para o distrito. “A UBS de Amarantina é um exemplo de como parcerias bem estruturadas entre o setor público e o setor privado podem gerar avanços para a população. Essa nova unidade ampliará o acesso à saúde com mais qualidade para os moradores do distrito”.

O secretário de Saúde, Leandro Moreira, também destacou o avanço da nova unidade. “A UBS Tipo II trará uma infraestrutura moderna e completa para atender às necessidades crescentes de Amarantina. Teremos condições de oferecer um atendimento completo de saúde com a equipe multidisciplinar, garantindo um atendimento integral, desde a atenção básica até a promoção da saúde”.

A nova unidade está localizada na Rua Ouro Branco, nº 21, e a inauguração está prevista para julho. Ela é fruto de uma parceria público-privada, com o financiamento da Pedreira Irmãos Machado e execução da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP). A empresa Frantec Engenharia foi contratada para a realização das obras.

Texto: Pedro Ludwig

Revisão: Victor Stutz

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Crônica, por Blima Bracher: ” Dormindo com um iceberg “

Certa noite acordei em BH no meu ap e dei de cara com um icebetg…

22 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: “Uma mulher de oncinha não quer guerra com ninguém”

Um dia meu ex- namorido abriu meu closet e falou: " Blima, se o Ibama…

20 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher; Ney Cocada e o incêndio em Ouro Preto

Corria o dia 8 de abril de 1979 em Ouro Preto. As labaredas lambiam uma…

19 de outubro de 2025

Ouro Preto vai fortalecer divulgação de destino turístico com nova parceria da Rede Minas

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…

8 de outubro de 2025

Novo Centro de Habitação da APAE é inaugurado em Ouro Preto

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ouro Preto ganhou uma nova…

1 de outubro de 2025

Programa Sextas Abertas chega ao distrito de Antônio Pereira em Ouro Preto

Segundo Rachel Falcão, idealizadora e coordenadora do projeto pela FAOP, “a extensão das ações do…

29 de setembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!