Blima Bracher

Conselheiros Tutelares tomam posse em Ouro Preto

Imagem: Peterson Bruschi
Na última quarta-feira, 10 de janeiro, os recém-eleitos conselheiros tutelares de Ouro Preto e Cachoeira do Campo tomaram posse em uma cerimônia marcante que reuniu autoridades locais e destacou o compromisso com a proteção das crianças e adolescentes no município.

O processo seletivo, conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, culminou na escolha de 10 membros titulares e 10 membros suplentes. A eleição, última etapa de seleção, ocorreu em 1º de outubro, nas escolas estaduais Dom Pedro II e Padre Afonso de Lemos.

Durante a cerimônia, o prefeito Angelo Oswaldo destacou o comprometimento da política pública local com o bem-estar das crianças e adolescentes, parabenizando os empossados. Ele também elogiou o protagonismo das mulheres, maioria entre os novos conselheiros tutelares.

O secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, que foi conselheiro tutelar de janeiro a dezembro de 2020, expressou gratidão aos novos empossados e enfatizou a responsabilidade inerente ao cargo, colocando-se à disposição da equipe para somar esforços nessa nova jornada de proteção infantojuvenil e garantia de direitos e cidadania.

Durante a cerimônia, os conselheiros assinaram a documentação. Aldrilane da Silva Reis, que foi reeleita, expressou gratidão pela oportunidade e compartilhou sua experiência saudando os novos colegas.

A cerimônia de posse contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, do secretário de Governo, Yuri Assunção, do gerente de Assistência Social, Luiz Gustavo de França, do diretor da Alta Complexidade, Vanderli Arlindo Pio, da presidente do CMDCA, Cintia Gomes Benitez, da diretora da Casa dos Conselhos, Silvana Peixoto, e dos vereadores Naércio Ferreira, Lilian França, Alessandro Sandrinho, Kuruzu e Matheus Pacheco.

O Conselho Tutelar de Ouro Preto, funciona na rua Benedito Valadares, nº 99, bairro Pilar. O telefone de contato é (31) 3559-3207, e o e-mail ctopmg@gmail.com. O Conselho Tutelar de Cachoeira do Campo funciona na rua São Bartolomeu, nº 164 A, bairro São Francisco, e o telefone de contato é (31) 9 9231-0554. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone do plantão é (31) 9 9231-1255.

Confira a lista dos conselheiros tutelares de Ouro Preto:

Tayana Aparecida Lopes Gomes

Rudy Júnio Ramos de Paula

Adriani Cristina Rioga Camilo

Lorena Cristina Soares Neves

Aldrilane da Silva Reis

Confira a lista dos conselheiros tutelares do distrito de Cachoeira do Campo:

Rozane Ferreira de Souza

Maria Aparecida Rita de Cássia Vitorino Coelho dos Santos

Helbert Júnior Sales Camilo

Yone Stéfani Felipe

Jussara Bellico Gonzaga da Cunha
Texto: Ana Vitória / Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments