Em Ouro Preto

Começam neste sábado, 23/11, as celebrações de Natal em Ouro Preto

Imagem: Patrick Araújo
As celebrações de Natal em Ouro Preto começam neste sábado (23), com o acendimento oficial da iluminação de Natal na Praça Tiradentes. A cidade, conhecida por sua beleza histórica e cultural, ganha um brilho especial com as luzes e a decoração natalina. O evento, que começa às 20h, marca o início de uma temporada de festas repletas de atrações imperdíveis para todas as idades.
Uma das grandes novidades deste ano é a imponente árvore de Natal de 22 metros de altura, instalada em frente ao Museu da Inconfidência, que promete encantar a todos com sua grandiosidade e brilho. A expectativa da Secretaria de Turismo de Ouro Preto é que o evento receba cerca de 90 mil turistas até 6 de janeiro de 2025. A iluminação foi especialmente planejada para se integrar aos casarões históricos e ao legado do ciclo do ouro, criando um cenário único para as festividades, sem prejudicar a beleza e o patrimônio da cidade.
O Secretário de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Flávio Malta, destaca a importância das festividades para a cidade. “O Natal é um momento de celebração, união e magia. Queremos que todos, moradores e visitantes, se deixem envolver pelo espírito natalino enquanto caminham pelas ruas iluminadas e participam das diversas atrações que preparamos com muito carinho”, afirmou o secretário.
O Natal de Ouro Preto não se limita apenas a celebrar o Natal, mas também integra o Natal da Mineiridade. As tradicionais Folias de Reis, Pastorinhas, corais, bandas civis com mais de 90 anos de história e cortejos com artistas circenses foram cuidadosamente incorporados à programação cultural. Outro destaque imperdível é a projeção mapeada na fachada da Igreja São Francisco de Assis, transformando as festividades em um autêntico espetáculo de luz e história.
O evento é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto e Governo de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, produção da Holofote Cultural e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ouro Preto, Associação Turística Circuito do Ouro, Saneouro, InterOuro, Op Expert, Restaurante Sebastião e Pouso History.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Ver Comentários

Posts Recentes

Crônica, por Blima Bracher: ” Dormindo com um iceberg “

Certa noite acordei em BH no meu ap e dei de cara com um icebetg…

22 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: “Uma mulher de oncinha não quer guerra com ninguém”

Um dia meu ex- namorido abriu meu closet e falou: " Blima, se o Ibama…

20 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher; Ney Cocada e o incêndio em Ouro Preto

Corria o dia 8 de abril de 1979 em Ouro Preto. As labaredas lambiam uma…

19 de outubro de 2025

Ouro Preto vai fortalecer divulgação de destino turístico com nova parceria da Rede Minas

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…

8 de outubro de 2025

Novo Centro de Habitação da APAE é inaugurado em Ouro Preto

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ouro Preto ganhou uma nova…

1 de outubro de 2025

Programa Sextas Abertas chega ao distrito de Antônio Pereira em Ouro Preto

Segundo Rachel Falcão, idealizadora e coordenadora do projeto pela FAOP, “a extensão das ações do…

29 de setembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!