Imagem: Peterson Bruschi/ PMOP
Em uma tarde marcada por emoção e conquistas, a Prefeitura de Ouro Preto realizou a entrega de mais cinco unidades habitacionais no programa “Um Teto é Tudo”. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (5), no bairro Vila Alegre, localizado no distrito de Cachoeira do Campo.
Desde 2022, quando o programa foi retomado, 22 casas já foram entregues no bairro. No total, 80 unidades estão previstas no município, beneficiando as famílias que atendem aos critérios estabelecidos nos editais públicos para política habitacional. “Temos o compromisso de trazer mais casas, boas e de qualidade. O morador, posteriormente, pode ampliar e adaptar à sua maneira. É um projeto básico de uma casa em que qualquer pessoa gostaria de morar”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.
Os novos moradores realizaram o sonho de adquirir a casa própria. Rozicléia dos Anjos, uma das beneficiárias, celebrou a conquista. “Estou muito feliz, foram muitos anos esperando, e, finalmente, chegou o meu momento”, disse. Jennifer Aylen também comemora. “Representa tudo para mim. É uma conquista nossa, depois de tanto tempo esperando, agora vemos o resultado de toda a luta”, declarou.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Camila Sardinha, destacou a importância do diálogo e da integração em todo o desenvolvimento. “A gente vem aprendendo, ao longo do processo, o quanto o diálogo é necessário. Qualquer política pública precisa desse diálogo constante e da integração de todos para que o resultado seja realmente satisfatório para a população”, disse.
Durante a cerimônia, os beneficiários assinaram o Termo de Alienação, que formaliza a posse das novas moradias. Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita Regina Braga, o presidente da Câmara Municipal, Vantuir Silva, autoridades municipais e membros da comunidade.
Um Teto é Tudo
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o programa “Um Teto é Tudo” representa um dos principais pilares da política habitacional da cidade e está alinhado com o compromisso da Prefeitura de Ouro Preto em garantir acesso à moradia digna para a população.
Criado em 2007, durante a gestão de Angelo Oswaldo e em parceria com o Governo Federal, o projeto tem sido implementado ao longo dos anos e vem oferecendo novas unidades habitacionais de forma gradual, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos ouro-pretanos. Nos primeiros anos, foram entregues 130 moradias.
Texto: Larissa Rimulo
Revisão: Victor Stutz
De 11 a 15 de agosto, Ouro Preto convida para uma semana especial em homenagem…
Imagem: Arthur Xavier/ PMOP A Secretaria de Agropecuária promoveu uma reunião para garantir a construção…
Imagem: Neno Vianna/ PMOP O reconhecimento das políticas de valorização da memória e identidade do…
SANTUÁRIO MARIANO ARQUIDIOCESANO 303 ANOS DE DEVOÇÃO 35º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO PADRE MARCELO…
A Prefeitura de Ouro Preto inaugura, em 6 de agosto, a nova sinalização turística da…
De 07 a 10 de agosto, quinta a domingo, Ouro Preto recebe a 23ª edição…