Blima Bracher

Carteiras e ônibus novos para escolas de Ouro Preto

As carteiras, vão ser utilizadas por todas as 45 creches e escolas do ensino fundamental I e II de Ouro Preto. Segundo a secretária adjunta de Educação, Silvia Teixeira, após pedidos de diretores, um levantamento feito em todas as unidades municipais de ensino mapeou as necessidades de compra, reposição e troca do mobiliário.

Até o momento, a Secretária recebeu cerca de 5 mil móveis, entre cadeiras, mesas individuais, mesas trapézio (para o ensino infantil) e mesas específicas para refeitório, garantindo segurança e autonomia dos alunos. A Prefeitura também está adquirindo mobiliário para os professores.

Teixeira salientou a importância na aquisição do mobiliário no incentivo aos estudos. “Isso aqui incentiva o aluno a estudar, a se sentir bem na escola, a querer participar”, comentou a secretária adjunta.

A partir de agora, toda a rede municipal segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que consiste em mesas e cadeiras que atendem a diferentes estaturas de alunos e professores, além de pessoas que fazem uso de cadeiras de roda. Deborah Etrusco, Secretária de Educação, ressaltou que os novos móveis são “coloridos, interativos e de boa qualidade”, sendo mais uma ferramenta educacional a ser usada a partir do ano letivo de 2023. Além das carteiras a rede municipal ganhou 4 novos ônibus Escolares.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments