Em Ouro Preto

Bloco Zé Pereira mistura a magia do Carnaval com o Natal de Ouro Preto

A Programação natalina ainda contou com projeção mapeada, canto coral e auto de natal

A emoção tomou conta do público que compareceu ao acendimento do Natal da Bauxita. O segundo fim de semana do Natal de Ouro Preto reuniu centenas de famílias na Praça Vereador Jorge Pedrosa para o acendimento das luzes e projeção mapeada na noite de sexta-feira (29). Em seguida, o Cortejo Natalino seguiu pela Rua João Pedro da Silva, com a Fanfarra do Marília, Papai Noel, elfos, Grinch, Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta e a Patrulha Canina.

Já no sábado (30), ocorreu a apresentação do Coro de Natal Ouro Preto, que emocionou moradores e turistas na Praça Tiradentes. O Papai Noel recebeu no sábado e domingo a visita de famílias na Casa do Noel, que já registrou mais de 400 visitas desde o dia 23 de novembro, quando foi inaugurada.

Ian é da Inglaterra e veio com Elizabeth de Ponte Nova visitar o Natal de Ouro Preto. “Ouro Preto é meu lugar favorito. Quando eu cheguei no Brasil pela primeira vez, em janeiro, o primeiro lugar que conheci foi Ouro Preto e eu amo essa cidade. E este natal, as decorações são maravilhosas e muito especial”, explica Ian.

O chileno Raul veio com uma amiga para Ouro Preto e se encantou com o Natal. “Vim com uma amiga conhecer Ouro Preto. Primeira vez que estou aqui. Estou gostando muito. Uma cidade muito ordenada, com boa energia, gente muito amável e o lugar é precioso. Eu recomendo a cidade, pois é muito bonita, então, por favor, deem seu tempo e venham em Ouro Preto”, comenta.

Finalizando a programação do fim de semana, no domingo (01), o público lotava a Praça Tiradentes para garantir um bom lugar para o cortejo do Zé Pereira do Club dos Lacaios, bloco mais antigo em atividade do Brasil, e o Auto de Natal de Oratório de Padre Viegas se apresentou na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Bauxita. Com canções que contam a história do nascimento de Jesus, o coral trouxe um verdadeiro espetáculo de fé, emoção e tradição natalina.

O Natal de Ouro Preto é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto e Governo de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, produção da Holofote Cultural e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ouro Preto (CDL), Associação Turística Circuito do Ouro, Saneouro, InterOuro, Op Expert, Restaurante Sebastião e Pouso History.

*Cemig: a energia da cultura*

A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura do estado em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro.

Os projetos patrocinados pela companhia, por meio de Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.

Programação completa no site: https://nataldeouropreto.com.br/programacao/
Foto de Ane Souz

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Ver Comentários

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!