Blima Bracher

Antiga Fábrica de Tecidos de Ouro Preto vai virar Parque Tecnológico

Durante a cerimônia de entrega da reforma da Creche Municipal Naná Sette Câmara, que foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 17 de abril, o Prefeito Angelo Oswaldo ressaltou a assinatura do termo de criação do Parque Tecnológico de Ouro Preto, que foi feita na última sexta-feira, 14 de abril, durante a cerimônia de celebração dos 63 anos da Fundação Gorceix.

A antiga Fábrica de Tecidos, no bairro Caminho da Fábrica, começará agora a dar espaço para o Parque Tecnológico que será implementado no local. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a UFOP, o IFMG e a Fundação Gorceix.

O projeto visa a geração de capacitação profissional, emprego e renda para a população ouropretana. O prefeito Angelo Oswaldo ressaltou que essa é uma importantíssima conquista para Ouro Preto, visto que a aplicação do projeto intensifica a diversificação econômica da cidade, garantindo o desenvolvimento do PADE no município. FOTO Ane Souz

O prefeito reforçou a importância do Parque Tecnológico para a valorização da região. https://www.instagram.com/reel/CrJQesrAkyp/?igshid=NjVjMTFhZWRmNQ==

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel

Será que em toda está área da antiga fábrica foi realizado estudos ambientais com base no manual de gerenciamento de áreas contaminadas da Cetesb? Identificando as áreas potencialmente contaminadas bem como realizado monitoramento de solo e água para confirmar uma possível contaminação?

Daniel

Deletaram minha pergunta porque?