Blima Bracher

Amarantina e Glaura: pavimento para atrair turismo

Distritos de Ouro Preto pavimentados para turismo

O encontro entre o prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo com o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, para visitar a sede da empresa Ferro Puro Mineração, no Acuruí rendeu bons frutos. A empresa realizará investimentos importantes por toda a região de Ouro Preto e Itabirito. Serão 13,5 km de estradas pavimentadas, incluindo também um paisagismo com canteiros floridos e plantios de árvores, aprimorando a região que é voltada para o turismo. A pavimentação irá compor, principalmente, os distritos de Glaura e Amarantina.

As localidades que fazem parte da obra são: Rodovia do Capanema até Cristal, AMI (mata burro do café), estrada de Capanema até a comunidade do Mesquita, entre Ratinho e Coelhos, Tequinho do Maracujá, Capanema até o Vale do Tropeiro e a estrada entre o Bom Sucesso de Itabirito e o Badaró.

Angelo Oswaldo ressalta que “a Ferro Puro faz investimentos importantes e nós daremos continuidade para que a região receba mais benefícios, pois é nosso compromisso com Ouro Preto e distritos.”

Estavam presentes na reunião, além dos prefeitos, o diretor do grupo SEMIL, João Paulo Santos Cavalcante, o diretor da empresa Ferro Puro, Guilherme Lobato, e o secretário de Obras de Ouro Preto, Antônio Simões.

A Ferro Puro Mineração, criada em 2019, possui um conceito voltado mais para o cuidado com o meio ambiente e as pessoas. É uma empresa privada do Grupo Avante e atua dentro do Estado de Minas Gerais.
Foto: Divulgação Ferro Puro
Superintendência de Atos, Chancelaria e MemóriaDepartamento de Comunicação(31) 3559-3286

@blimabracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments