Em Ouro Preto

Alunos de escolas públicas de Ouro Preto visitam ETA Itabirito

Imagem: Bernardo Marotta
A Prefeitura de Ouro Preto, por meio do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, proporcionou aos alunos das Escolas Municipais Alfredo Baeta, Hélio Homem e Padre Carmélio uma visita técnica, nesta semana, à Estação de Tratamento de Água (ETA) Itacolomi, com o objetivo de incentivar e educar sobre o uso mais consciente da água, com práticas envolvendo a cidadania ambiental.

No espaço, as seis turmas participantes, nos dias 30 de março, 02 e 03 de abril, foram acompanhadas por professores, técnicos e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Saneouro. Durante a visita, os jovens puderam ser introduzidos aos processos e métodos para garantir a água potável em nosso Município e aprenderam sobre a necessidade de seu tratamento para a saúde dos cidadãos.

Segundo Lúcia Ribeiro, professora da Escola Municipal Professor Hélio Homem de Faria, a importância desta ação e do programa para os alunos é muito grande. “A água daqui a algum tempo vai faltar, se a gente não economizar. Então precisamos levar os alunos a lugares como este para que tenham mais consciência ambiental diante do próximo”, destacou a professora.

Além disso, os alunos foram sensibilizados sobre a necessidade de preservação desta riqueza natural para as futuras gerações e para o planeta. Rian Lucas, tem 10 anos, é estudante da Escola Municipal Professor Hélio Homem de Faria e disse: “Eu achei muito legal, gostei muito da parte em que a moça fez uma química. Aprendi que não podemos desperdiçar e precisamos economizar, pois outras pessoas precisam usar”, ressaltou o aluno.

E por meio do conhecimento adquirido, os estudantes retornaram para suas casas e escolas mais conscientes e prontos para compartilhar sua mensagem em prol da sustentabilidade. Afinal, sem água, não temos vida. Portanto, economize você também!

Texto: Bernardo Marotta / Revisão: Greiza Tavarez

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Blocos de rua, estudantis e distritos: dicas para o Carnaval de Ouro Preto

Dica 1: Bloquinhos de rua Tradicionalmente, o Carnaval de Ouro Preto se divide entre o…

30 de janeiro de 2025

Vampiragem raiz tem que ser em P & B

Acho que depois de tantas derivações da vampiragem raiz, tentaram voltar às origens. Mas a…

24 de janeiro de 2025

Balanço da Cobra completa 50 anos no Carnaval de Ouro Preto

Em 2025, o Carnaval de Ouro Preto será marcado por uma celebração especial: os 50…

14 de janeiro de 2025

Inscrições para solicitação de serviços de máquinas agrícolas

A Secretaria Municipal de Agropecuária deu início ao período de inscrições para a solicitação de…

14 de janeiro de 2025

” A fé que canta e danca” encanta Ouro Preto até domingo

Ouro Preto iniciou o ano de 2025 com o evento “A Fé que Canta e…

10 de janeiro de 2025

Ouro Preto realiza força-tarefa no distrito de Santa Rita depois das fortes chuvas

Imagem: Divulgação Defesa Civil Na noite da última segunda-feira (6), o distrito de Santa Rita,…

10 de janeiro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!