Blima Bracher

Agricultores no Festival de Cultura e Turismo de Ouro Preto

Imagem: Mariana Marques/PMOP

Os agricultores familiares da COOPAFOR aceitaram o convite para participar da 3° edição do Festival de Cultura e Turismo de Ouro Preto, que acontecerá em junho.

O convite, feito por Willian Adeodato, diretor executivo do Circuito do Ouro Convention & Visitors, busca, segundo ele, aumentar o interesse do turista nos produtos locais: “Esse setor tem a possibilidade de agregar valor à proposta de diversificação econômica que está em andamento no município”, explica o diretor.

Incentivada pelo secretário de Agropecuária Marco Antônio de Freitas, a participar do evento, a diretora da COOPAFOR, Geralda Eustáquio, acredita que é uma grande oportunidade: “Vejo essa participação no festival com bons olhos, é o momento de mostrar o nosso trabalho”, afirma.

Durante a reunião, que aconteceu nesta terça-feira (09), foi apresentado um resumo do projeto de fomentação turística da região, que será abordado na edição deste ano do festival com foco nos distritos e na produção regional.

“A nossa proposta é dar visibilidade para a potência dos distritos, mostrando os produtos e serviços e, assim, despertar o interesse na região, aumentando o percurso turístico, fomentando a economia e gerando empregos”, defende Cássia Neves, empresária da CM Business Hub.

Texto: Mariana Marques | Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments