Blima Bracher

45º Jubileu de N. S. da Conceição em Ouro Preto

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ouro Preto e a Venerável Irmandade dedicada à mesma Padroeira são as organizadoras do Jubileu e convidam toda a comunidade. Ambas são organizações muito tradicionais na cidade. A paróquia foi oficialmente criada em 1707, portanto está completando 315 anos; e a Irmandade tem atuação desde 1727 em Ouro Preto, com 295 anos de vigência.

Veja a programação completa do 45.º Jubileu de Nossa Senhora da Conceição no link: https://www.turismo.ouropreto.mg.gov.br/evento/271https://www.turismo.ouropreto.mg.gov.br/evento/271

Sobre o Museu Aleijadinho e os horários de visitação do Santuário

Sobre o retorno do Museu Aleijadinho ao Santuário, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Pe. Edmar José da Silva, afirmou que há intenção de retornar o Museu para a Matriz, porém a Paróquia está em fase de captação de recursos para concretizar o projeto museográfico. “Quando teve início a restauração da igreja, o projeto museográfico que existia no Santuário foi totalmente desfeito. Nós já estamos fazendo um novo projeto para voltar a expor as peças de Aleijadinho na Matriz. Estamos em fase de captação de recursos, em seguida, esse projeto terá que ser aprovado pelo IPHAN e seguir todos os trâmites legais”, declarou o pároco.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments