Blima Bracher

Biblioteca Municipal de Ouro Preto agora também virtual

Foto: Neno Vianna

O plano de biblioteca virtual – SOPHIA – vai atender às demandas online, onde as pessoas poderão acessar as obras literárias em qualquer lugar que estejam. A proposta é agregar e facilitar para o leitor sua solicitação da obra através do Projeto DeLivro, o delivery de livros lançado recentemente e que já levou literatura para mais de 100 famílias ouro-pretanas e também aos distritos.

Para o secretário de Educação, Renato Zoroastro, “a comunidade ter fácil acesso a nossa biblioteca é essencial. A conexão com os livros, além de estimular a criatividade, a leitura, amplia o vocabulário e o conhecimento, despertando a criatividade.”

De acordo com o diretor da Biblioteca Pública, Cleusmar Fernandes, é importante o diálogo com os servidores periodicamente para manter o fluxo de informações .

A Biblioteca Pública possui mais de 50 mil obras literárias e, em breve, todas poderão ser consultadas através do link: http://acervobiblioteca.ouropreto.mg.gov.br.. Enquanto todos os livros não são catalogados, você pode fazer seu pedido através do telefone da Biblioteca (31) 3559-3254 ou através do email bibliotecapublica@ouropreto.mg.gov.br que o livro será entregue em sua casa de graça.O Sistema de Biblioteca, SOPHIA, faz parte do Plano de Governo do prefeito Angelo Oswaldo e objetiva a informatização da Biblioteca Pública facilitando assim o acesso à informação e aos conteúdos didáticos.
O plano de biblioteca virtual estará disponível para os usuários a partir de sexta-feira, dia 11 de fevereiro, sendo que nesse primeiro momento estarão disponíveis mais de 10 mil obras no sistema.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments