O Museu estará em pleno funcionamento nos feriados da Semana Santa e Tiradentes
Com as atividades turísticas e culturais normalizadas no Município, face à pandemia, a Prefeitura de Ouro Preto vem divulgar e apoiar iniciativas que fomentem a economia da cidade, proporcionando conhecimento vasto aos visitantes. Uma dessas iniciativas é o Museu das Reduções.
Após ter sido fechado em 2016, com o encerramento dos projetos culturais e educativos, o Museu das Reduções foi transferido de Amarantina para Cachoeira do Campo, quando foi reaberto em novembro de 2020, à Rodovia dos Inconfidentes, km 77, Br 356. Em razão da pandemia da Covid-19, o espaço foi novamente fechado à visitação.
Fruto de uma parceria comercial entre os empresários Renato Moreira Figueiredo, o investidor, e Carlos Alberto Xavier de Vilhena, este o sucessor/curador do importante acervo construído pelos Irmãos Vilhena, o Museus retomou suas atividades normais em abril, com horário de funcionamento de quartas-feiras
às segundas-feiras, de 09 horas às 16horas.
O Novo Museu das Reduções, agora com acesso facilitado pela localização, compõe o Espaço Vivenda, que conta ainda com Restaurante e Lanchonete; playground; espaço para reuniões empresariais; posto de combustível; paisagismo com jardins e anfiteatro. Tudo isso com amplo e fácil estacionamento.
Para mais informações: www.museudasreducoes.com.br
WhatsApp (31) 9 9727-3658
Instagram e Facebook @museudasreducoes
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.