Blima Bracher

Complexo industrial de Saramenha tem novo dono

Foto de Neno Vianna

Terrabel assume a Hindalco que passará a se chamar ACTECH

O CEO da empresa afirma que o quadro de funcionários será mantido, bem como as atuais atividades da fábrica

Esse anúncio é muito importante para Ouro Preto, para a economia da nossa cidade, do Estado e do Brasil. Hoje nós consolidamos a continuidade da operação industrial do complexo de Saramenha, com a Hindalco encerrando suas atividades e repassando o comando para a empresa mineira Terrabel”. Com essas palavras, o prefeito Angelo Oswaldo ressaltou este momento significativo para o desenvolvimento econômico do Município.

Terrabel é uma empresa de Contagem que assume a Hindalco. Com o lema “Juntos somos mais fortes”, ela propõe manter o quadro de funcionários e as atividades da fábrica. Seu CEO, Maurício Gontijo, falou um pouco sobre as projeções da ACTECH – Alumina Chemical Tecnology, o novo nome da fábrica. “Nosso objetivo é manter a segurança e permanência da empresa aqui na cidade. Parafraseando Sílvio Santos, ‘são 30% inspiração e 70% transpiração’, então com um pouco de transpiração a gente vai conseguir deixar essa empresa lucrativa e assim ela trará retorno para todos que aqui trabalham e para a sociedade ouro-pretana”.

Ainda segundo Maurício, a Terrabel tem experiência com mineração, rejeito e cavaco (eucalipto triturado para geração de vapor), um dos maiores insumos da fábrica. Portanto, “a intenção é manter essas atividades e os colaboradores que já atuam na área. A princípio, não pretendemos ter nenhuma grande mudança, queremos somar com o que já estão aqui para construir uma bela página dessa história que a Hindalco já construiu”, finalizou o CEO.

No encontro também estiveram presentes a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra e o consultor estratégico da Hindalco Brasil, Eli Murilo Araújo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments