Em Ouro Preto

Ouro Preto: começam obras no Morro da Forca

Com o lema “O futuro é feito agora” , compromisso da atual gestão, a Prefeitura de Ouro Preto deu início nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, ao processo de retaludamento do Morro da Forca
A ação consiste na retirada da terra e demais rejeitos provenientes do deslizamento de parte do Morro da Forca. Esse material será utilizado no aterramento de parte da Avenida Lima Júnior, conhecida como “Curva do Vento”, a qual apresentou uma erosão devido às fortes chuvas. A previsão é que as duas obras durem 45 dias trabalhados, em condições climáticas favoráveis à execução das obras. Essa intervenção é realizada pela empresa de engenharia especializada Destroy Desmonte Técnicos do Brasil Ltda.
O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou o caráter técnico da obra. “Tudo tem seu tempo e sua hora, muitas pessoas têm opiniões diferentes do que deveria ser feito no Morro da Forca, porém precisamos seguir um planejamento, tendo um parecer favorável dos geólogos e dos engenheiros, e por isso a obra está começando agora”.
Já o secretário de Obras, Antônio Simões, explicou o funcionamento das atividades. “É importante ressaltar que as atividades têm a previsão de 45 dias trabalhados, ou seja, as obras param em dias chuvosos, retornando assim que forem atestadas a segurança da equipe e a estabilidade do terreno”.
A Prefeitura ainda executa em todo o Município dezenas de obras simultâneas, incluindo reformas de escolas, manutenção em terminais rodoviários, obras de drenagem, contenção e pavimentação, além de restaurações e readequação de algumas estruturas. Também estão de volta as operações tapa-buracos, que estavam interrompidas devido ao período chuvoso. As operações estão acontecendo nos bairros Morro Santana e Morro São João, na Avenida das Andorinhas e nas ruas Maciel e Padre Rolim.Foto: Neno Vianna. Divulgação: Ascom. www.ouropreto.com.mg

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Restos mortais da inconfidente Bárbara Heliodora retornam a Ouro Preto

"Barbara Bela do norte a estrela que o meu destino sabes guiar", parte do poema…

16 de abril de 2024

Programação da XXVII Festa Cultural da Goiaba de São Bartolomeu

De 19 a 21 de abril, acontece a XXVII Festa Cultural da Goiaba. O evento…

15 de abril de 2024

“O corpo vulnerado” de Maria Angélica Melendi reflete sobre corpo e política na arte latino-americana

O corpo vulnerado, novo livro da intelectual Maria Angélica Melendi, aborda o corpo e a…

15 de abril de 2024

Vila Galé vai produzir vinhos e azeites na unidade Dom Bosco em Ouro Preto

O empresário Felipe Versiani, o prefeito Angelo Oswaldo, o CEO Jorge Almeida e o pintor…

13 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!