Em Ouro Preto

Ouro Preto: ajuda financeira às associações musicais

O recurso é da ordem de R$ 20 mil e já está sendo entregue às corporações

Celebrando o Dia Nacional da Cultura, 05 de novembro, a Prefeitura de Ouro Preto repassou, oficialmente, a subvenção. O ato aconteceu na Basílica de Nossa Senhora do Pilar após uma missa em ação de graças à data comemorativa.

Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, reforçou que essa é mais uma meta cumprida do seu governo :“A cultura é tudo aquilo que nos identifica, que tem essa questão ética, moral, espiritual, material e imaterial, tangível e intangível, tudo aquilo que sobrará depois que nós perdermos tudo! Parabenizo as nossas associações musicais que tiveram a paciência de esperar, mas felizmente estamos entregando essa subvenção em novembro, o mês da música. A música nos eleva, nos robustece, nos faz acreditar que é possível humanizar a humanidade”.

Igor Campos, representante da Sociedade Musical Santaritense, do distrito de Santa Rita de Ouro Preto, disse que essa subvenção é de grande importância para as associações. “Em nome da minha banda e das demais, ficamos muito agradecidos com esse recurso que vem numa hora em que todos nós estávamos precisando. Foi um período em que ficamos muito prejudicados, pois a fonte de renda de uma associação musical são as tocatas, e infelizmente, tudo ficou parado”.

Fábio Gonçalves, representante da Sociedade Musical União Social, do distrito de Cachoeira do Campo, também ressaltou que é muito importante essa subvenção. “É um dinheiro que vai entrar e ajudar muito no desenvolvimento dos nossos trabalhos, desde a formação de novos músicos na nossa escolinha até a compra de instrumentos, uniforme, nos serviços gerais da banda”.

As associações contempladas já foram a Sociedade Musical União Social de Cachoeira do Campo; a Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Rosário; Banda Euterpe Cachoeirense, de Cachoeira de Campo, a Sociedade Musical Santa Cecília de Rodrigo Silva; a Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus e Maria, em Miguel Burnier; a Sociedade Musical Santarritense, em Santa Rita; a Sociedade Musical União de São Gonçalo, em Amarantina; e a Corporação Musical Santo Antônio do Salto – 13 de Junho, no distrito de Santo Antônio do Salto.

A Sociedade Musical Bom Jesus Das Flores, Alto da Cruz, e a Associação Musical Nossa Senhora da Conceição da Lapa, de Antônio Pereira, ainda não receberam a subvenção por não terem entregado a documentação. No entanto, elas terão o prazo até o dia 20 de novembro para que também sejam beneficiadas neste ano. O recurso é da ordem de R$ 20 mil para cada uma das sociedades musicais do Município.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Angelo Oswaldo lembra da importância política da celebração do 21 de abril para o país

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, lembrou da importância do 21 de abril para…

21 de abril de 2024

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Restos mortais da inconfidente Bárbara Heliodora retornam a Ouro Preto

"Barbara Bela do norte a estrela que o meu destino sabes guiar", parte do poema…

16 de abril de 2024

Programação da XXVII Festa Cultural da Goiaba de São Bartolomeu

De 19 a 21 de abril, acontece a XXVII Festa Cultural da Goiaba. O evento…

15 de abril de 2024

“O corpo vulnerado” de Maria Angélica Melendi reflete sobre corpo e política na arte latino-americana

O corpo vulnerado, novo livro da intelectual Maria Angélica Melendi, aborda o corpo e a…

15 de abril de 2024

Vila Galé vai produzir vinhos e azeites na unidade Dom Bosco em Ouro Preto

O empresário Felipe Versiani, o prefeito Angelo Oswaldo, o CEO Jorge Almeida e o pintor…

13 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!