Em Ouro Preto

Miguel Burnier: unidade de saúde reformada

Dignidade e conforto: Unidade Básica de Apoio à Saúde de Miguel Burnier é entregue após reforma

Uma infraestrutura bem organizada, ainda que básica, traz impactos positivos para a saúde e permite às equipes realizar o trabalho de forma íntegra, garantindo ao paciente o atendimento necessário. Com telhados trocados, pintura interna e externa, móveis de escritório, equipamentos médico-hospitalares, como aparelhos para a realização de eletrocardiogramas e EPI’s, na última quarta-feira, 23 de fevereiro, a administração pública esteve presente no distrito de Miguel Burnier para a reinauguração da Unidade de Apoio à Saúde.

A 40 quilômetros da sede, Miguel Burnier possui fortes atividades mineradoras. A reforma faz parte de uma medida compensatória da Gerdau devido à atividade mineradora realizada no local. A execução e gerenciamento do projeto foi realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Saúde de Ouro Preto (Adop).

O prefeito Angelo Oswaldo e a vice-prefeita Regina Braga agradeceram a parceria da Gerdau, que está sempre em busca de um diálogo com a comunidade. “Estamos aqui sempre com vontade de fazer, de realizar, pois as pessoas que estão aqui merecem. Miguel Burnier sempre nos acolhe com muito carinho”, disse Regina.

A médica de família, Manainy Avezani, expressou a felicidade e gratidão pela reforma que, para ela, traz mais dignidade e conforto à equipe de saúde e aos pacientes. Ela conta que atender na região rural sempre foi o seu sonho, e que possui um projeto na Ufop pelo qual leva os estudantes para conhecerem a realidade dos distritos.

A Unidade de Saúde realiza atendimentos relacionados à atenção primária, visando a promoção e prevenção à saúde, como explica o coordenador da atenção primária, Ricardo Duarte.O secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira, lembra que a atual gestão está empenhada em fortalecer estes serviços. No local, são realizados consultas de enfermagem, médicas, odontológicas, acompanhamento nutricional e agente comunitário de saúde.

Vânia Vicente, presidente da Associação de Moradores de Miguel Burnier, enfatizou que a reforma da Unidade é por todas as pessoas que vivem e viveram no distrito e o vereador Zé do Binga encerrou dizendo que este tipo de ação promove não apenas a saúde, mas também a valorização e conservação de Burnier.

FOTO DE NENO VIANNA

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Angelo Oswaldo lembra da importância política da celebração do 21 de abril para o país

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, lembrou da importância do 21 de abril para…

21 de abril de 2024

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Restos mortais da inconfidente Bárbara Heliodora retornam a Ouro Preto

"Barbara Bela do norte a estrela que o meu destino sabes guiar", parte do poema…

16 de abril de 2024

Programação da XXVII Festa Cultural da Goiaba de São Bartolomeu

De 19 a 21 de abril, acontece a XXVII Festa Cultural da Goiaba. O evento…

15 de abril de 2024

“O corpo vulnerado” de Maria Angélica Melendi reflete sobre corpo e política na arte latino-americana

O corpo vulnerado, novo livro da intelectual Maria Angélica Melendi, aborda o corpo e a…

15 de abril de 2024

Vila Galé vai produzir vinhos e azeites na unidade Dom Bosco em Ouro Preto

O empresário Felipe Versiani, o prefeito Angelo Oswaldo, o CEO Jorge Almeida e o pintor…

13 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!