Imagem: Patrick de Araújo
Já imaginou caminhar por um cenário que parece ter saído diretamente de um presépio em tamanho real? Neste final de ano, Ouro Preto ilumina sua história com a magia do Natal. As ladeiras de nossa cidade são o lugar perfeito para quem busca um destino que une charme, cultura e o clima acolhedor de fim de ano.
A cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade, veste-se de luzes e cores. As fachadas coloniais e o contorno das igrejas barrocas ganham novos brilhos, criando uma atmosfera que encanta o mais romântico dos casais, famílias que buscam tanto paz quanto diversão e viajantes solitários inspirados.
Na programação da cidade, museus, igrejas, praças e restaurantes acolhem com um clima natalino envolvente. É um convite para ouvir corais emocionantes e assistir a missas solenes no interior de igrejas centenárias. Nas ruas, cortejos festivos trazem vida às ruas de pedra, enquanto feiras de artesanato e gastronomia oferecem arte e sabor. Para quem busca recarregar as energias, os distritos são o refúgio perfeito; o contato com a natureza e o charme rústico são incomparáveis para relaxar.
O Natal em Ouro Preto é democrático e descentralizado. A festa se espalha por toda a cidade, incluindo a sede e os arredores, com decorações especiais e iniciativas de solidariedade.
Hospitalidade e sabores inesquecíveis
Depois de subir e descer ladeira, se encantar com as luzes e a arquitetura da cidade, o conforto e o acolhimento do interior mineiro são imprescindíveis. Ouro Preto oferece muitas possibilidades de hospedagens, desde hotéis sofisticados em casarões até pousadas charmosas e familiares, perfeitas para descansar.
Na gastronomia, a ceia de Natal começa mais cedo na cidade. Nos restaurantes está o melhor da comida mineira e contemporânea. É a oportunidade de brindar o fim de ano com sabores que aquecem a alma.
Celebre o fim de ano em um cenário histórico
Visitar Ouro Preto no último mês do ano é, com certeza, uma viagem mágica. O cenário histórico é ainda mais belo ao envolver-se de luzes que renovam as esperanças para o ano que vem nascendo. Seja com a família ou amigos, um passeio pela cidade onde o passado e o presente se abraçam para celebrar a vida faz o coração bater mais forte.
Para conferir a programação, os horários das atividades e dicas de roteiros, acesse o portal da Secretaria de Cultura e Turismo: https://www.ouropreto.mg.gov.br/turismo
Texto: Bruno Willens/ Revisão: Victor Stutz
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…